Secretarias

15 de April | 19:32

Sintego cobra apoio de deputado para emenda da lei do reajuste do piso

O Sintego, por meio da Regional Sindical de Itumbiara, protocolou neste sábado (13) um ofício ao deputado estadual Álvaro Soares de Guimarães, solicitando do parlamentar que não vote o projeto de lei que concede o reajuste mínimo de 7,97% no Piso Salarial dos professores, sem que haja garantia de pagamento retroativo dessa atualização, conforme determinação da Lei 11.738/2008.

Segundo a Lei do Piso, o reajuste deve ser pago a partir de Janeiro de cada ano. No entanto, o referido projeto diz que os efeitos da lei só terão validade após sua publicação (provavelmente em maio). “Estamos nos mobilizando para que os deputados apresentem uma emenda ao projeto, alterando o artigo 3º, para garantir que o pagamento da atualização seja feito desde janeiro de 2013”, afirmou a presidente da Regional de Itumbiara, Dulcinéia Pereira.

Segundo ela, o deputado Álvaro Soares Guimarães, que é da região de Itumbiara, se comprometeu em apoiar a emenda que garante o direito dos professores de receberem o reajuste de forma linear e retroativa.

Imprimir